Utilize a pesquisa de mercado para definir suas estratégias

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Utilize a pesquisa de mercado para definir suas estratégias

Sabemos que a palavra-chave do sucesso é planejamento. Quanto mais preparado você estiver para encarar um desafio, melhor o desempenho e resultado, concorda? Quando o assunto é pesquisa de mercado, muitas pessoas ficam em dúvida quanto ao que é, para qual público é voltada e, em especial, qual é o momento mais oportuno para realizá-la. Pensando nisso, a São Paulo Pesquisas vai apresentar de maneira geral quais são os principais pontos desse serviço.

O objetivo de uma pesquisa de mercado é avaliar de que forma o seu público-alvo está recebendo determinada informação e como ele se posiciona diante disso, observar se a mensagem está sendo compreendida, se o que é ofertado está de acordo com a proposta da marca, do produto ou do perfil da empresa e, quais pontos poderiam ser melhorados.

No caso de uma campanha, por exemplo, a pesquisa de mercado funciona como um termômetro dos pontos forte e pontos fracos. Inclusive recomenda-se a aplicação desse serviço antes e depois da atividade, para mensurar se o objetivo foi alcançado, entre outros fatores, que somente com a pesquisa é possível alcançar.

Como é feito

O trabalho é feito a partir de técnicas que envolvem discussões entre pessoas de um grupo, entrevistas, levantamento de informações online ou por telefone. A amostragem média é de no mínimo 150 pessoas ouvidas e no caso das discussões em grupo, de 4 a 8 reuniões para debater o assunto.

2017-02-20T08:00:08+00:00 20/02/17|Tags: , , , |0 Comentários

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