Teste de produto

//Teste de produto

Teste de produto

A São Paulo Pesquisas é uma empresa especializada em pesquisa de mercado, semanalmente ajudamos diversas empresas na compreensão do seu público consumidor. A inteligência de marketing, como também é conhecida, se utiliza de métodos de pesquisas qualitativos e quantitativos, sendo que o teste de produtos é um dos mais utilizados dentro da pesquisa quantitativa.

O teste de produto é um tipo de pesquisa que tenta mostrar a realidade de consumo de um produto. Tem por objetivo analisar um produto ou suas alterações através da impressão de um grupo de consumidores.

Algumas etapas do teste de produto:

Encontrar os consumidores do produto por meio de questionário filtro. Esse questionário se faz necessário para garantir que a pessoa tenha o perfil adequado para a aplicação do teste.

Após a identificação do público alvo, e desde que haja a concordância em participar do teste, a pessoa recebe uma amostra do produto para utilização por um período determinado, definido durante o início do planejamento.

Assim que o tempo recomendado para o uso do produto acaba, a pessoa responde um questionário sobre as experiências e percepções que teve com o produto.

 

TAGS: Pesquisa de mercado, teste de produto, Pesquisa quantitativa, Consumidor

Deixar Um Comentário