Tendências de consumo para 2019

//Tendências de consumo para 2019

Tendências de consumo para 2019

A empresa Euromonitor Internacional divulgou seu relatório anual com as tendências de consumo para 2019. O texto apresenta mudanças na maneira como as pessoas consomem, e como essas alterações influenciam as vendas de pequenas e grandes empresas.

Uma das principais mudanças apontadas pelo relatório é o valor agregado ao produto. O consumidor está mais antenado com o impacto do consumo no meio ambiente. Por isso se preocupa em encontrar marcas nas quais a sustentabilidade faça parte do processo de produção.

Os consumidores desejam se relacionar com empresas que possuam uma cultura de preservação do meio ambiente, que não testam seus produtos em animais e com meios de produção menos invasivos. Essas exigências se estendem a todos os ramos da economia, não somente de empresas da área de cosméticos e vestuário.

Com os smartphones e a internet de alta velocidade compartilhar se tornou parte da rotina das pessoas. Por isso as marcas precisam criar novas formas de comunicação com o público, para engajar e atrair o consumidor.

As pessoas se tornaram mais conscientes de sua saúde e estão se cuidando sozinhas, em outras palavras, sem precisar da mediação de um especialista. Em vista disso aplicativos que possam ajudar nessa necessidade são produtos que podem agregar valor e atrair mais clientes à marca.

Experiências é uma demanda do consumidor, uma vez que as pessoas se preocupam mais com a saúde emocional. Por causa disso estão tentando se manter longe da tecnologia para conquistar mais bem-estar e saúde. Para empresas do ramo de turismo é uma oportunidade de criar novos produtos.

Acesso a informação

Hoje o acesso a informação é mais fácil e rápido, basta ter um smartphone e internet para pesquisar a informação desejada com alguns cliques. Facilidade que eliminou os deslocamentos que eram necessários no passado. Com isso criar ferramentas que melhorem o acesso a informação é mais uma necessidade de consumidores cada dia mais exigentes.

Assim como, garantir a proteção de seus dados e informações, já que a segurança é outra característica da mudança do comportamento do consumidor.

As pessoas na terceira idade não procuram produtos feitos somente para eles, visto que os consumidores mais velhos desejam ser tratados como jovens. Por isso os produtos e serviços não devem parecer que foram criados para uma faixa etária específica.

Deixar Um Comentário