A região da República e seus lugares descolados

//A região da República e seus lugares descolados

A região da República e seus lugares descolados

Continuando o nosso passeio pela região da República, vamos falar de mais alguns locais que são a cara da cidade de São Paulo.

Galeria do Rock

Local que reúne diversas tribos em São Paulo e ponto de encontro dos jovens, bem como daquelas que curtem novidades e produtos descolados. O lugar foi inaugurado em 1963 como Shopping Grandes Galerias, porém seus frequentadores acabaram por apelidá-lo, posteriormente, de Galeria de Rock, sua fama começo na década de 1970 quando algumas lojas de discos se instalaram por lá.

Avenida Ipiranga

Avenida que foi imortalizada nos versos cantados por Caetano Veloso “alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruzo a Ipiranga com a Avenida São João”, na música Sampa. Hoje essa é a esquina mais famosa da grande metrópole.

Feira da Praça da República

A feira que começo em 1956 acontece todos os finais de semana, nela é possível encontra artesanato, roupas, brinquedos, artigos de decoração, bijuterias, comidas típicas doces, dentre outras opções em sua praça de alimentação. Além dos artistas com suas obras que são uma tradição da feira.

Edifício Eifel

Localizado em frente à Praça da Republica o Eifel é mais um obra do arquiteto Oscar Niemeyer, inaugurado em 1956 o prédio não é tão famoso quanto o Copan, que também é um projeto de Niemeyer. O Eifel é um condomínio residêncial que possui muitos comércios no piso térreo.

Viaduto do Chá

Inaugurado em 1892 o viaduto liga a Rua Barão de Itapetininga à Rua Direita, ganhou esse nome porque estava localizado próximo de grandes plantações de chá da Índia.

O Centro de São Paulo é um local com grande importância histórica, nele você encontra muitos lugares que ainda conservam as características da época de sua construção, andar pela região da República é entrar em contato com o que tem de melhor da cultura e história da cidade.

Deixar Um Comentário