Quem são os Millennials e a Geração Z

//Quem são os Millennials e a Geração Z

Quem são os Millennials e a Geração Z

Com o surgimento da internet o mundo experimentou uma transformação extraordinária. Maior até que a ocasionada pela revolução industrial. Em virtude de seu alcance global imediato e mudanças intensas no estilo de vida da população. Por causa disso, os millennials são a primeira geração que se desenvolveram junto com a tecnologia. Se considerarmos a geração Z, então, essa imersão tecnologia é ainda mais profunda.

Conhecer o comportamento do consumidor é essencial para uma estratégia de marketing eficaz. Pois, entender as necessidades dos clientes reduz os riscos de fracasso. Além de permitir uma comunicação mais assertiva e direta.

Os millennials, também chamados de geração Y, são pessoas que nasceram entre 1979 e 1993. A geração do milênio, mais um termo para essa faixa da população, é extremamente conectada devido a sua relação muito precoce com os computadores e smartphones. Como consequência, os nativos dessa geração realizam diversas tarefas ao mesmo tempo, são empreendedores de inovações e viciados em redes sociais.

Millennials iniciam a mudança nos comportamentos

Os millennials casam mais tarde, bem como estão mudando a concepção de família tradicional. Além disso, por não saberem lidar com hierarquias tendem a trabalhar por conta própria e valorizam experiências. Por isso gostam de viajar e conhecer culturas e lugares diferentes.

Se a geração Y provocou transformações profundas na sociedade, a geração Z continua desafiando as tradições e mantendo o movimento de mudança.

Por se tratar de primeira geração de nativos digitais são mais tolerantes. Além do mais acreditam na diversidade de opiniões e culturas.

A geração Z compreende pessoas que nasceram entre 1994 e 2009. É ultra conectada, uma vez que estão em contato com a tecnologia desde que nasceram. Característica que permitiu uma agilidade no processamento das informações. Assim sendo, se interessam por algo novo muito rápido.

A geração Y é a mais analisada da história, já a Z ainda estamos descobrindo como se comportam, visto que a tecnologia se desenvolve tão rápido quanto os interesses desta geração. Se a Y já mudou totalmente a nossa relação com o consumo, imagine as próximas.

Deixar Um Comentário