Previsões de crescimento, ainda que tímido para 2019

//Previsões de crescimento, ainda que tímido para 2019

Previsões de crescimento, ainda que tímido para 2019

No final de ano é comum as previsões para o próximo que está chegando. Algumas são boas, outras nem tanto, contudo o clima de otimismo é visível nesse período do ano. Assim diversos órgãos ligados à economia também fazem as suas previsões sobre o futuro do país. Vejamos a seguir o que dizem os especialistas sobre como será 2019 no Brasil

Apesar do período de recessão que o país enfrenta, muitas das previsões para o próximo ano são otimistas. Assim especialistas acreditam no crescimento de 2,7%. Mesmo que esse número seja inferior ao resultado verificado em maio pelo Boletim Focus, ainda demonstra que existe uma confiança na melhora da economia para os próximos anos.

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aposta na redução da inflação em 2019. Que vai acontecer em virtude do aumento do desemprego e da redução do PIB nacional.

Entretanto, a queda não será tão grande quanto o esperado, porque as commodities estão impactando a economia no mundo inteiro, principalmente em países desenvolvidos.

Mais oportunidades de emprego em 2019

O desemprego vai continuar reduzindo em 2019, segundo a OTIS (Organização Internacional do Trabalho). Essa tendência acontece no mundo inteiro, porém no Brasil vai ser mais relevante que em outros países.

Em 2019 os números do desemprego alcançarão o melhor resultado desde a crise de 2008. Conforme indicam os especialistas.

O ano de 2019 vai terminar com uma taxa de juros de 8%. Mesmo que seja superior a 6,5% que é a taxa registrada até o momento em 2018, ainda é considerada estável para o período de incertezas que o país enfrenta.

Essas são só algumas das previsões para o Brasil em 2019, queremos destacar que se trata de suposições. Que, nem sempre se concretizam. Mas, já é um indicativo de que existe um clima de otimismo, e que especialistas acreditam que o país está retomando o caminho do crescimento.

2018-12-03T13:16:06+00:00 03/12/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário