Porque a o bairro da República, em São Paulo, é um lugar tão interessante

//Porque a o bairro da República, em São Paulo, é um lugar tão interessante

Porque a o bairro da República, em São Paulo, é um lugar tão interessante

São Paulo é a uma das cidades mais importante do nosso país, nela chegam todos os dias milhares de pessoas, e como não poderia deixar de ser o seu centro é repleto de lugares importantes e conhecidos, dentre eles temos a região da República com o seu grande valor histórico e que foi palco de grandes transformações culturais do Estado. Vamos falar um pouco sobre a República e seus principais pontos turísticos, lugares que fazem parte da memória de São Paulo e guardam um pedaço da herança histórica da cidade.

Praça da República

A Praça surgiu como uma homenagem a Proclamação da República, que ocorreu no ano de 1889, logo de início a praça foi chamada de Praça XV de Novembro, mas como nas imediações já existia uma rua com o mesmo nome tiveram que mudar o nome dela, que foi então chamada de Praça da República.

Hoje a Praça da República é um símbolo da cidade São Paulo, sendo também um dos principais pontos de encontro da metrópole. Lugar que abriga diversos locais turísticos como: Av. Ipiranga, Av. São João, o Edifício Itália, dentre outros.

Teatro Municipal

Cartão postal da cidade de São Paulo o teatro foi inaugurado em 12 de setembro de 1911, idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi, o teatro foi concebido a partir de traços renascentistas e barroco, a exuberante construção foi inspirada na Ópera de Paris, se tornando palco de grandes apresentações culturais e sociais da cidade. Em 1922 o Teatro abrigou a Semana de Arte Moderna.

Edifício Itália

Considerado o segundo prédio mais alto de São Paulo, com 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores, o Edifício Itália foi inaugurado em 1965, é famoso por causa de sua vista impressionante. Nos últimos andares do prédio você encontra o Terraço Itália, restaurante que possui um mirante que proporciona uma vista panorâmica da cidade de São Paulo. Quem quiser conhecer essa vista maravilhosa pode fazer isso pagando uma taxa, o local está aberto à visitação todos os dias das 15h às 19h.

Cine Marabá

Inaugurado em 1945, numa época em que as pessoas se dirigiam ao centro da cidade para ir ao cinema, o prédio ainda mantém o charme da época de sua construção como a fachada, o lustre, a cardápio luminoso, dentre outros elementos vintage que compõem o ambiente, tudo isso misturado ao moderno sistema de projeção e som multiplex.

2017-06-19T08:00:48+00:00 19/06/17|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário