Por que escolher a pequena empresa?

//Por que escolher a pequena empresa?

Por que escolher a pequena empresa?

A primeira vista pode parecer lógico procurar uma grande empresa para iniciar uma parceria, já que essas empresas dispõem de dinheiro, pessoal e recursos necessários. Contudo, limitar-se a procurar parcerias somente com as grandes empresas pode não o melhor caminho para a sua empresa.

Não estamos dizendo que as grandes empresas não estão abertas a parcerias com as pequenas e médias. Acontece que as grandes empresas tendem a procurar parceiros mais fortes.

A quantidade de pequenas empresas é bem maior que a de grandes empresas, o que pode ser uma vantagem, já que você terá mais chances de encontrar um parceiro adequado ao seu produto ou serviço.

A seguir vamos mostrar o porquê escolher a pequena empresa pode ser mais indicado para a sua estrutura organizacional.

A pequena empresa tem uma estrutura mais flexível, isso facilita o momento de encontrar o produto ou serviço mais apropriado para a sua necessidade.

Entrar em contato com uma pequena empresa é mais simples que com as grandes corporações, principalmente se essa for a sua primeira vez. Se a pequena empresa estiver localizada próxima de sede corporativa talvez ela já esteja familiarizada com a sua equipe e sua organização, além de conhecer os consumidores da sua região. Também será mais fácil manter contato por causa da proximidade.

Fazer parceria com uma pequena empresa pode resultar num relacionamento mais próximo, através de uma comunicação mais clara, sem muitos intermediários e sem toda aquela burocracia desnecessária. As pequenas empresas também são mais abertas para entender as suas limitações, pontos fortes e fracos.

Apesar das pequenas empresas não possuírem uma estrutura capaz de oferecer recursos ilimitados como uma grande corporação, elas têm recursos suficientes para atender a demanda de uma pequena organização.

Escolher uma pequena empresa local pode promover uma parceria mais frutífera e bem-sucedida, já que ambas as partes possuem interesses em comum, como por exemplo, fortalecer a comunidade local.

Lembre-se que uma parceria bem-sucedida pode inspirar outras empresas a criarem a sua própria parceria.

Antes de fechar seu projeto de pesquisa, solicite um orçamento com a São Paulo Pesquisas. Atendemos todo o Brasil.

TAGS: Pequena empresa, Parceria, Negócios, Organização, Local

2018-03-22T15:31:28+00:00 07/08/17|Tags: , , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário