Pesquisa Pode ser o Sucesso do Seu Negócio

//Pesquisa Pode ser o Sucesso do Seu Negócio

Pesquisa Pode ser o Sucesso do Seu Negócio

Só até junho de 2016, mais de um milhão de empresas foram abertas no Brasil (cf. Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas). Dessas, aproximadamente ¼ não sobreviverá aos primeiros dois anos de negócio. Seja por falta de planejamento, conhecimento ou indicadores financeiros.

Não basta ter uma ideia inusitada. Por mais alto que seja o potencial, sem fazer uma análise da concorrência, do nicho, dos riscos, dos consumidores e de todos os demais aspectos que são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, a tendência será falhar e arcar com um enorme prejuízo.

A pesquisa de mercado não só ajuda o investidor a conhecer o potencial do seu nicho, mas também a identificar a força e as falhas da sua concorrência. Isso não só será uma munição estratégica para o seu negócio, como pode até mesmo mudar completamente a ideia original.

Outro ponto importante na pesquisa é que ela ajudará a conhecer melhor seu público-alvo, norteando o planejamento e estratégia de relacionamento com o cliente e como efetivamente alcançar e captar esse público. Além, é claro, de apontar o potencial e eficiência dos seus serviços ou produtos, possibilitando uma análise mais aprofundada em como poderá melhorá-los e crescer.

O primeiro nome do seu negócio é informação, o codinome é planejamento. Essa é a receita do sucesso de uma empresa e, sem isso, não é possível sobreviver no mundo dos negócios.

Quer saber como a São Paulo Pesquisas pode ajudar o seu negócio a ser um sucesso? Conheça nossos serviços e não deixe seu negócio entrar para as estatísticas negativas.

Tags: Pesquisa de mercado, São Paulo Pesquisas, negócios

2017-01-09T08:05:42+00:00 09/01/17|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário