O que o cliente oculto pode fazer por sua empresa

//O que o cliente oculto pode fazer por sua empresa

O que o cliente oculto pode fazer por sua empresa

As empresas e marcas já perceberam a importância de saber a opinião dos clientes sobre seus produtos ou serviços. As pesquisas qualitativa e quantitativa são instrumentos poderosos na busca dessas informações, por meio delas a empresa é capaz de agradar o seu público-alvo. Conhecimento dentro do marketing de produto é poder.

Cliente oculto é uma das abordagens usadas para traçar o perfil de clientes e consumidores. Também chamada de Cliente Fantasma, Comprador Misterioso e Mystery Shopper, é uma pesquisa que pertence a modalidade qualitativa e tem como objetivo descobrir o visão do público sobre determinado produto ou serviço.

Neste tipo de análise, o pesquisador se faz passar por um cliente da empresa com a finalidade de detectar os pontos positivos e negativos.

Durante o planejamento da pesquisa será criada uma espécie de estereótipos de consumidor (a pessoa que geralmente usa os produtos ou os serviços da empresa). Em seguida um perfil de avaliador será desenvolvido, que visitará a empresa com a intenção de avaliar como alguns aspectos da empresa vêm sendo desenvolvidos, entretanto, essa pessoa não se identifica como um avaliador.

O cliente oculto é muito usado por empresas que trabalham diretamente com o atendimento ao consumidor, lojas, empresas de telemarketing, restaurantes. Sendo que o ponto de vista externo é importante para identificar falhas que não são identificadas pelas pessoas que fazem parte da rotina corporativa.

TAGS: Pesquisa, Cliente Oculto, Avaliação, Pesquisa qualitativa

 

2018-03-22T16:05:13+00:00 15/05/17|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário