Millennials: Uma geração de consumidores que transformou o mercado

//Millennials: Uma geração de consumidores que transformou o mercado

Millennials: Uma geração de consumidores que transformou o mercado

Também conhecidos como Geração Y, os Millennials são pessoas que eram adolescentes na virada dos anos 2000. Alguns especialistas apontam como o grupo de pessoas que nasceram entre 1979 e 1996. Ainda que existam controvérsias sobre o ano de nascimento de um Millennial, sua influência na economia é indiscutível.

Uma das principais mudanças causadas pela geração Y foi o ser no lugar do ter. Ainda que o dinheiro seja importante esse grupo de pessoas prioriza experiências, não o consumo. Para um millennial viajar e conhecer novas culturas é mais significativo que ter um carro zero.

Outra mudança proporcionada por eles é a preocupação com o meio ambiente. Uma vez que são pessoas preocupadas com os impactos do nosso estilo de vida no meio ambiente. Por isso, procuram produtos e serviços onde a sustentabilidade seja um valor de encontro com o seu desejo de preservar o planeta. Dito isso, são pessoas ligadas às questões ambientais, sempre a procura de formas de minimizar os impactos na natureza.

Millennials uma geração conectada

Como privilegiam o estudo, também demoram mais para sair de casa, o que os torna dependentes. Já que não estão dispostos a aceitar qualquer tipo de serviço, pois sabem que podem encontrar uma posição melhor, visto que são mais preparados que as gerações anteriores.

Também são indivíduos multitarefa, em outras palavras são capazes de realizar duas tarefas simultaneamente, como trabalhar e verificar mensagens no celular. Além de não ser tão leais às marcas quanto as gerações anteriores. Esse é um dos maiores desafios das empresas com relação aos millennials, conseguir alcançar a sua atenção e engajar esse público.

O compartilhando é uma tendência que chegou para ficar, uma vez que a geração Y não é materialista, por isso não sentem a necessidade de possuir um bem.

Até a relação com o sucesso mudou, dado que os millennials consideram sucesso uma pessoa bem-sucedida que não precisou abrir mão de seus princípios para conquistar tal posição.

A geração Y se envolve em mais causas que as anteriores, dialogando sobre questões de gênero, sustentabilidade, diversidade de raça e gêneros. Em contrapartida, possuem pouco interesse pela política.

2019-04-11T08:44:32+00:00 18/03/19|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário