Geração Z vai ultrapassar Millennials em 2019

//Geração Z vai ultrapassar Millennials em 2019

Geração Z vai ultrapassar Millennials em 2019

A próxima geração de consumidores está invadindo o mercado, então vamos estender o tapete vermelho para os jovens da geração Z. Os nativos digitais que se desenvolveram conectados à velocidade da Internet e nas mídias sociais.

Assim como a quantidade de selfies e vídeos que compartilham diariamente cresceu nos últimos anos, o poder de compra da geração Z aumentou consideravelmente.

Por esse motivo as marcas estão buscando a melhor forma de se comunicar com esse público. Porém, isso precisa acontecer logo, pois em 2019 os nativos da geração Z vão ultrapassar em número os Millennials.

Os nativos da geração Z são as pessoas que nasceram a partir de 2001. Segundo pesquisa realizada com dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2019 eles serão 32% da população mundial, isso corresponde a 7,7bilhões de pessoas. Enquanto os Millennials, grupo de indivíduos que nasceram entre 1980 e 2000, serão 31,5%.

Em 2019 os jovens da geração Z vão completar 18 anos e vão circular em ambientes que até o momento não tinham acesso. Além de assumir responsabilidades como dirigir e votar.

A geração Z é a primeira, que já nasceu na era digital. Por isso, para se comunicar com esse público as estratégias de marketing precisam ser baseada em mobile-first. Uma vez que, o nativo da geração Z começa sua jornada de compra pesquisando em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Em virtude da facilidade de acesso aos dados que a tecnologia proporciona, os jovens da geração Z esperam ter uma interação muito personalizada com as marcas. Bem como são intolerantes com conteúdo irrelevante é inútil. Por isto, para conquistar a confiança desse público autenticidade e transparência é o caminho.

Essa nova configuração da economia vai beneficiar trabalhos temporários, empresas de entrega e fabricantes de produtos eletrônicos. Contudo, educadores, marcas e organizadores de eventos terão um desafio e tanto pela frente.

O cenário que estamos imerso hoje com certeza vai se transformar, entretanto as empresas irão se beneficiar por anos ao acompanhar o comportamento da geração Z nas mídias sociais.

Deixar Um Comentário