Geração Z – E os hábitos de consumo!

//Geração Z – E os hábitos de consumo!

Geração Z – E os hábitos de consumo!

A geração Z é conhecida pela quantidade significativa de tempo gasto com sites, redes sociais, aplicativos, entre outros recursos onde buscam conteúdos e entretenimento.  Em função disso a comunicação com a geração Z precisa abranger todas as plataformas disponíveis. O que é um desafio e tanto às empresas e marcas que precisam direcionar os seus esforços de marketing nesse consumidor extremamente conectado.

Cada geração que surge traz consigo um conjunto único de comportamentos, que são um desafio para quem pretende conquistá-los. No decorrer da última década os Millenials foram o principal foco das empresas, conforme o seu poder aquisitivo crescia. Entretanto eles não são mais adolescentes. Com isso a geração seguinte se tornou o novo target das marcas e empresas. A geração Z compreende as pessoas que nasceram depois de 1996. A seguir algumas características da Geração Alpha, como também são conhecidos.

Pragmáticos

São práticos, realistas, autodidatas, responsáveis e possuem pensamento lógico.

Comunaholics

Circulam em diferentes grupos, são abertos a todos os tipos de experiências e vivências. São inclusivos, apoiam a diversidade e a livre mobilidade.

Indefinidos

Uma geração que não gosta de rótulos. Por isso combatem os estereótipos de todos os tipos, exaltando a individualidade de cada indivíduo.

Selfies

Usam as redes sociais para compartilhar seu modo de vida sem grandes manipulações da realidade.

Conservadores

A geração Z é mais cautelosa e avessa aos riscos do que a geração de seus pais. Isso acontece por causa da tecnologia. Assim eles dialogam, entende e agregam. Para eles o diálogo é a ferramenta para conquistar o que desejam.

Memes Thinkers

A geração Z desenvolveu um jeito particular de se comunicar, usando uma linguagem em códigos com mensagens mais leves e bem humoradas. Assim eles utilizam memes e emojis para transmitir suas ideias em rede.

Embora as estatísticas apontem que beber, fumar e baladas estão deixando de fazer parte da rotina da geração Z. A indústria da saúde e bem-estar vêm experimentando um forte crescendo dentro desse grupo. Em parte porque essa geração tem acesso a um grande volume de informação. Afinal, a geração Z vai viver mais, com mais saúde e terão uma aparência mais saudável que as gerações anteriores.

2018-08-20T13:41:11+00:00 06/08/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário