Empresas de turismo investem em tecnologia e comportamento do consumidor brasileiro

//Empresas de turismo investem em tecnologia e comportamento do consumidor brasileiro

Empresas de turismo investem em tecnologia e comportamento do consumidor brasileiro

Como uma consequência do avanço tecnológico e tendências da web 2.0 as empresas de turismo vêm enfrentando uma longa transformação no relacionamento com o consumidor. Uma vez que as inovações em tecnologia de viagem proporcionou serviços revolucionários, o que permite uma experiência consistente, confortável e disponível 24 horas, todos os dias da semana.

A indústria hoteleira está crescendo, sendo que grande parte desse crescimento se deve ao aumento de hotéis online. Ademais, o público jovem são os que mais fazem reservas online, no conforto de seu lar em qualquer parte do mundo. Em virtude disso as empresas de turismo estão investindo em tecnologia e comportamento do consumidor para criar experiência mais assertivas aos seus clientes.

Considerando que a maior parte dos pacotes de viagens são adquiridos pela internet, melhorar a interface desses meios dinamiza o acesso do consumidor. Por isso, a tecnologia está sendo implementada para garantir uma interação mais simples.

Hoje as pessoas viajam muito mais, e se preocupam em encontrar uma viagem que proporcione uma experiência mais interessante. Ao considerar o comportamento do consumidor as empresas de turismo se tornam aptas a oferecer pacotes que atendem a demanda de um público mais exigente.

O crescimento do marketing hoteleiro

O investimento em marketing aumentou consideravelmente nos últimos anos. Assim como a implantação de programas de fidelidade e pesquisas de desenvolvimento. Todo esse investimento tem como objetivo desenvolver oferta de produtos com a cara do brasileiro.

A necessidade na ampliação da oferta de pacotes rodoviários é outra demanda importante às empresas de turismo, uma vez que ainda existem muitas pessoas que não usam cartão de crédito. Também é pequeno o acesso às passagens aéreas.

As empresas de turismo estão se unindo para promover viagens coletivas, com a participação dos clientes.

Apesar de a tecnologia melhorar a experiência do consumidor com relação ao acesso às viagens, a tecnologia ainda não foi capaz de fazer o mesmo durante a viagem. Porém, as empresas de turismo estão trabalhando nesse objetivo, para que a tecnologia esteja presente de ponta a ponta da experiência do consumidor.

2019-02-26T10:12:20+00:00 04/02/19|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário