Empresas de licenciamento confiantes com relação ao crescimento do mercado

//Empresas de licenciamento confiantes com relação ao crescimento do mercado

Empresas de licenciamento confiantes com relação ao crescimento do mercado

As empresas de licenciamento estimam um faturamento de 18,5 bilhões este ano com a venda de produtos. Um aumento de 5% com relação ao faturamento registrado no ano passado. Apesar do licenciamento para o público infantil compreender 80% dos produtos disponíveis no mercado, existe uma expectativa de crescimento no licenciamento de produtos para o público adulto. Expectativa essa de que o percentual chegue a 50% para ambos, é o que aponta os entusiastas do setor.

Entretanto, ainda que a expansão seja uma realidade, alguns especialistas acreditam que o licenciamento infantil vai continuar sendo a maior fatia desse mercado. Pois as crianças têm mais envolvimentos com os seus personagens favoritos que os adultos.

Entre os personagens com maior presença no mercado temos Peppa Pig, Carros, Ladybug, Paw Control e Minions, segundo levantamento de 2017.

Mesmo que o licenciamento voltado aos jovens-adultos esteja crescendo, o licenciamento infantil continuará dominando o mercado.

Licenciamento infantil a maior fatia do mercado

A Nickelodeon é uma empresa com grande presença de produtos licenciados no território nacional. Sendo que obteve um crescimento de 30% dentro do mercado de licenciamento de marcas no Brasil e na América Latina. Para os próximos 5 anos o objetivo da empresa é dobrar a receita.

Como o mercado atual oferece oportunidades de crescimento, as empresas acreditam que podem avançar e aumentar sua participação no mercado de licenciamento de marcas. Para isso pretende investir pesado nos personagens mais conhecidos do público. Além de lançar personagens novos para atrair mais consumidores.

Conquistando os consumidores

Para se comunicar com o público as empresas utilizam plataformas digitais para divulgar seus produtos. As crianças hoje consomem de forma diferente das crianças há 5 ou 7 anos atrás. Por isso é preciso entender os desejos desse consumidor para construir um relacionamento duradouro com ele.

Permitir que o consumidor desfrute de uma experiência com a marca faz parte da estratégia de marketing das grandes empresas de licenciamento. Por isso elas realizam ações em shoppings, cruzeiros e peças de teatro.

2018-10-25T23:18:24+00:00 22/10/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário