É preciso investir em inovação para crescer

//É preciso investir em inovação para crescer

É preciso investir em inovação para crescer

As empresas ainda investem muito pouco em inovação, por isso o novo presidente da Desenvolve SP pretende aumentar os investimentos da agência nesse setor.

A Desenvolve SP é uma empresa de financiamento que pertence ao Governo do Estado de São Paulo. Que desde a sua fundação em 2009 já desembolsou 2,9 bilhões de reais que foram utilizados para alavancar mais de 2 mil empresas. Dos projetos financiados pela agência 72% tinham algum tipo de relação com inovação. Contudo o novo presidente que aumentar mais esse número.

As empresas que mais aumentaram a sua presença de mercado, seu market share, no durante a crise foram aquelas que investiram em inovação. Empresas de pequeno e médio porte não possuem a cultura de investir em inovação a longo prazo. Assim foi pensando em mudar essa realidade que o novo presidente da agência Desenvolve SP pretende investir mais em inovação. Uma vez que esse tipo de financiamento enfrenta muita resistência por causa das diversas variáveis e riscos apresentados.

O setor energético é outra área que vai ganhar atenção dentro da nova gestão, visto que 60% de toda a energia utilizada no Estado de São Paulo vem de fora. O que, futuramente, pode aumentar o custo de sua distribuição.

A agência busca startups com projetos avançados de inovação

Por isso investir em startups que ofereçam soluções para melhorar a eficiência energética está nos planos do novo presidente.  Também, já está em andamento uma futura parceria com uma empresa de eficiência energética alemã para tocar esse tipo de projeto em nosso território. Caso essa parceria se torne realidade serão injetados 80 milhões de euros destinados aos projetos de eficiência energética.

Entretanto antes de começar a investir em novos projetos o presidente está implantando inovações dentro da própria agência. E para isso está levantando os processos da Desenvolve SP e atualizando o setor tecnológico da agência. Com essa investigação o presidente pretende descobrir o quanto os investimentos da agência impactaram na criação de empregos e geração de renda.

2018-08-20T13:37:22+00:00 02/07/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário