Desafios que quem deseja empreender precisa saber

//Desafios que quem deseja empreender precisa saber

Desafios que quem deseja empreender precisa saber

Diariamente muitas pessoas tentam empreender em todo o planeta. Afinal muitos desejam trabalhar por conta própria e serem seus próprios patrões. Impulsionadas pelo desejo de liberdade e por uma vida mais incrível, essas pessoas, geralmente, ignoram os desafios que iniciar o próprio negócio proporcionam. Porém, existem coisas que todo empreendedor precisa saber.

Ainda que alguns ao tomarem conhecimento desses desafios desistam de tentar. Já os que não desistirem mesmo depois de conhecer todos os percalços, esses se tornaram empreendedores mais bem-sucedidos em seus negócios. Vejamos a seguir:

Tenha objetivos

Pode parecer um tanto óbvio, mas muitos empreendedores, principalmente digitais, não possuem objetivos. Acreditando que o destino e o futuro vão se em encarregar dessa decisão. Contudo, o propósito é a propulsão necessária para seguir em frente e atingir o seu melhor.

Foco nas habilidades, não em suas fraquezas

Os seus pontos fortes serão os responsáveis por seu sucesso, por isso invista em melhorar suas habilidades. Todas as pessoas possuem pontos fracos, nesse caso basta terceirizar e contratar alguém capaz de realizar a tarefa. Investir nas fraquezas é perca de tempo, além impedir que você alcance seu melhor.

Tenha a equipe certa ao seu lado

Para que um negócio dê certo precisamos de ajuda, mas somente o auxílio certo vai fazer o seu negócio decolar. Tenha me mente que 29% dos empreendimentos que fracassaram foi em decorrência da equipe errada na função errada. Por isso, gaste o tempo que for necessário para contratar pessoas e avaliar o tipo de equipe que a sua empresa precisa.

O sucesso leva tempo

Mesmo as empresas que são consideradas case de sucesso meteórico, como é o caso da Amazon e o Yahoo, levaram pelo menos 3 anos para chegar lá, sendo que para grande parte das empresas esse sucesso leva, no mínimo, 10 anos para acontecer. Se você tem como objetivo ser o próximo proprietário de startup bilionário, entenda que isso só vai ser possível depois de muito tempo.

Crie soluções não produtos novos

Segundo levantamento 42% dos produtos desenvolvidos fracassam por falta de necessidade ou interesse do consumidor. Diante disso, ao Invés de criar produtos novos se concentre em encontrar problemas que precisam de solução. É preciso ter em mente que onde existe problema uma solução se faz necessária.

2019-02-26T10:08:08+00:00 11/02/19|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário