Cuidado para não irritar o cliente

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Cuidado para não irritar o cliente

As vendas são um importante indicativo de sucesso às empresas e empreendedores. Por isso o departamento de vendas exige atenção dobrada para evitar irritar o cliente.

A abordagem errada pode acabar com uma futura venda. Também não podemos esquecer que a experiência ruim de um cliente pode gerar feedbacks negativos. Em tempos de redes sociais a propaganda boca a boca, ou compartilhamento a compartilhamento é essencial para manter o sucesso do negócio.

Com o objetivo de minimizar os problemas com as vendas relacionaremos a seguir algumas atitudes que são capazes de irritar o cliente:

Falar antes do cliente perguntar

Não entender a necessidade do cliente pode prejudicar as vendas. Quando entra num estabelecimento o cliente está em buscando solução para um problema, perceber que o vendedor está querendo empurrar um produto que não precisa irrita o cliente.

Quando o cliente não gosta do atendimento ele relaciona essa experiência ruim com a empresa, fazendo com que procure a concorrência para solucionar seu problema.

Atendimento apressado

Outra atitude capaz de irritar o cliente é perceber que o vendedor quer fechar a venda rapidamente, pois enxerga nessa venda somente a comissão que vai embolsar não as necessidades do cliente.

Não conhecer o produto

Não possuir informações sobre o produto/serviço que está vendendo é um erro grave. Antes de fechar a compra muitos clientes precisam saber se o produto vai atender as suas necessidades, por isso o vendedor tem que está apto a sanar todas as dúvidas dos consumidores.

Empurrar outros produtos

A experiência de compra precisa ser satisfatória para o cliente voltar, em vista disso não tente empurrar um produto que o cliente não precisa somente para aumentar as vendas.

Prometer o que não consegue cumprir

Criar falsas expectativas com relação a um produto/serviço é péssimo para as vendas, não devemos esquecer que cliente insatisfeito não volta e também não recomenda.

Insistir

Os vendedores precisam perceber o momento de parar de insistir na venda.

2018-08-20T13:38:19+00:00 09/07/18|Tags: , , , |0 Comentários

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