Consumo consciente. Como as novas gerações pensam sobre esse tema?

//Consumo consciente. Como as novas gerações pensam sobre esse tema?

Consumo consciente. Como as novas gerações pensam sobre esse tema?

Os consumidores das gerações Y e Z transitam facilmente dentro das novas tecnologias. São pessoas versáteis, conectadas, antenadas, confiantes, ávidos pesquisadores, otimistas e apaixonadas por tecnologia. Por se tratar de uma geração que se transforma muito rapidamente é um grande desafio para as empresas. Uma vez que suas opiniões mudam constantemente e as marcas precisam acompanhar esse ritmo frenético.

As gerações Y e Z usufruem de benefícios conquistados pelas gerações anteriores, que permitiu que tivessem mais autonomia e independência.

Os consumidores das gerações Y e Z são mais imediatistas e não se interessam por projetos de longo prazo. Sendo esse mais um reflexo de características como individualismo e consumismo que são típicas desses consumidores. Em consequência disso existe uma hipervalorização de marcas emergentes, ou que acabaram de se lançar no mercado, que não possuem um plano de marketing estruturado e nem proposta de fidelização.

As gerações Y e Z possuem um estilo de vida pautado em novas experiências e estão sempre conectados. É incrível a quantidade de tempo que gastam na web e com as redes sociais. Também podemos destacar a mudança de classe social que acontece de maneira mais significativa dentro dessas duas gerações. Estimasse que 50% dos consumidores das gerações Y e Z mudarão de classe social, seja para cima ou para baixo.

Gerações Y e Z diversão e interação como estilo de vida

Vivemos em uma sociedade de consumo, isso significa que a nossa sociedade e cultura é construída em volta do consumo. Dito isso empresas gastam seus esforços e energia para influenciar os consumidores a se tornarem bem-sucedidos. Entretanto o consumo vai muito além de uma simples ação econômica. Uma vez que causa impactos socioculturais e psicológicos.

Os consumidores das gerações Y e Z são atraídos por marcas inovadoras e divertidas. Além de serem inspirados pelos influenciadores digirais e celebridades do momento. Por isso grandes empresas estão contratando influencers para divulgar seus produtos e marcas para seus consumidores.

Ainda temos muito que aprender sobre os consumidores das gerações Y e Z, visto que demora pelo menos uma geração até que o mercado se adapte as mudanças que novas gerações provocam no mercado.

2018-08-20T13:41:37+00:00 13/08/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário