Comunidade localizada na cidade de São Paulo possui média de escolarização superior aos índices nacionais. Foi o que comprovou uma pesquisa realizada pela São Paulo Pesquisas.
Segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Brasil a quantidade de pessoas que possuem o ensino médio completo é de 14%. Já entre os entrevistados pela pesquisa da São Paulo Pesquisas na comunidade esse índice atingiu 33%. O que mostra como o ensino está chegando a um número maior de pessoas.
Como qualquer comunidade, essa também tem os seus problemas sociais e econômicos, como também ficou comprovado pela pesquisa. Dentre esses problemas podemos destacar os baixos salários e mulheres que criam os filhos sozinhas. Entretanto, mesmo que os números do desemprego estejam alarmantes, por causa da crise econômica, a quantidade de pessoas que se declararam desempregadas é de apenas 9,3%, menor que a média do país, que está em 13%.
Ainda entre os entrevistados 39% fazem algum tipo de curso regular. Para eles o estudo é muito importante. Por isso se preocupam com a escolarização de seus filhos procurando apoio na escola que fica na comunidade.
Pesquisa da São Paulo Pesquisas identifica
No Brasil cerca de 12% da população não é alfabetizada, o que significa que aproximadamente 22 milhões de pessoas não sabem ler, escrever, nem fazer cálculos. Essas pessoas são chamadas de analfabetas. Entre os entrevistados somente 3,7% deles se declararam analfabetos. Mais um indício do alto nível de escolarização na comunidade.
Para que essa pesquisa fosse possível o método de levantamento de dados escolhido foi o quantitativo. Foram realizados questionários com perguntas abertas e fechadas, em local e horário mais confortável para os entrevistados.
A São Paulo Pesquisas é uma empresa especializada em pesquisa de mercado focada na opinião do consumidor.
Deixar Um Comentário