Como a pesquisa de mercado pode ajudar o mercado imobiliário

//Como a pesquisa de mercado pode ajudar o mercado imobiliário

Como a pesquisa de mercado pode ajudar o mercado imobiliário

Levantar informações que possam ajudar na melhoria e solução de problemas é o principal objetivo da pesquisa de mercado, ou inteligência de marketing. Ela pode ser implantada pra qualquer tipo de mercado, até mesmo o imobiliário.

Afinal “pesquisa é pesquisa”, se bem feita ela pode aumentar o número de experiências positivas entre produtos e clientes. Entretanto, ter uma experiência prévia sobre o produto ou serviços que será avaliado pode ser de grande ajuda. É muito bom ter esse conhecimento prévio, mas, este conhecimento também pode ser adquirido.

Com relação ao ramo imobiliário podemos utilizar tanto a pesquisa qualitativa como a quantitativa, ambas podem ser eficazes, porém é preciso determinar qual o principal objetivo da pesquisa, o que esperamos como resultado. Por exemplo, se preciso descobrir o que os compradores de imóveis (casas, apartamentos, etc.) querem encontrar quando buscam um empreendimento, podemos usar a pesquisa qualitativa, especificamente a DG, sendo esta a mais adequada neste caso.

Agora se o que preciso saber é o numero de pessoas que querem comprar um imóvel nos próximos 12 meses, a melhor abordagem é a quantitativa por amostragem.

Enfim, tanto em relação ao mercado imobiliário como qualquer outro mercado, o importante é usar a metodologia correta na busca das informações, para que os resultados representem os anseios dos compradores.

Deixar Um Comentário