Como o vendarketing pode alavancar as vendas

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Como o vendarketing pode alavancar as vendas

O vendarketing é muito mais que uma palavra interessante, ou um jeito novo de chamar algo que já conhecemos de outra maneira. Se trata de uma nova forma de pensamento dentro das estratégias de marketing atuais.

Para alcançar sucesso as empresas precisam executar estratégias de inbound marketing com os processos de comunicação convencionais de marketing e publicidade. Por isso, para ser bem-sucedido, o vendarketing, processo que alinha estratégias de marketing e vendas, deve ser elaborado com o objetivo de aproveitar novas oportunidades de negócios.

À medida que a porcentagem de leads aumenta em decorrência das estratégias de inbound marketing, o alinhamento entre o departamento de vendas e marketing dentro da estrutura organizacional se torna um processo crítico das empresas. Uma vez que, se os departamentos forem administrados separadamente o sistema vai fracassar. Por isso, para que as empresas cresçam e se tornem líderes em seu segmento é essencial que esses dois departamentos estejam integrados.

O vendarketing tem a capacidade reunir leads qualificados das estratégias de marketing e leads qualificados de vendas, através de processo que mede, classifica, divulga e acompanha possíveis leads do negócio.

Oferecer produtos e serviços para pessoas que realmente estão dispostas a escutar é mais eficiente que oferecer para todos. Por esse motivo o inbound marketing reuni diversas táticas eficazes, que tem como propósito encontrar e converter os interessados na história de seu negócio em clientes, com isso criando nova receita para empresa.

O inbound marketing é diferente das antigas estratégias de comunicação, é uma ferramenta viva que atua para melhorar a experiência do cliente, que ao ser absorvida pela equipe de vendas dá origem ao vendarketing.

Saber se comunicar é fundamental para o vendarketing. Mas, para que essa estratégia se torne eficaz é preciso:

Encontros frequentes entre os departamentos de marketing e vendas;

A construção de múltiplos relacionamentos entre vendas e marketing;

Marketing e vendas precisam estar alinhados;

Feedbacks constantes entre as equipes;

Ambos os departamentos devem falar a mesma língua, por isso utilize dados para comunicar.

2018-11-26T23:54:25+00:00 12/11/18|Tags: , , , |0 Comentários

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