Como as cores podem influenciar a sua marca

//Como as cores podem influenciar a sua marca

Como as cores podem influenciar a sua marca

As cores causam efeitos em nossa percepção que, geralmente, nem nos damos conta. Afinal, o ato de ver é tão inerente aos seres que muitas vezes não percebemos a sua influência. Quem nunca ficou com uma imagem na cabeça depois de assistir um filme? Ou presenciar uma situação extremamente?

Para entender esse fenômeno a psicologia das cores foi desenvolvida com o objetivo de analisar nossa relação os tons que nos cercam.

A psicologia das cores tenta entender como nosso cérebro é estimulado pelas cores, convertendo-as em emoções e sensações. Assim cada cor possui um significado, em função da temperatura, dimensão, recordação, emoção, peso e simbolismo (que sofre influência da cultura), que carregam.

Entender como cada cor é percebida e como ela age pode ajudar na comunicação do seu negócio com o consumidor. Uma vez que elas podem impactar pessoas e promover identificação com a marca.

Para que a mensagem seja efetiva é preciso escolher a cor que mais se encaixa com o seu propósito do seu negócio. Afinal, ao criar um logo a cor utilizada transmite uma mensagem sobre sua marca. Por isso para transmitir a mensagem correta a cor precisa estar de acordo com os princípios da empresa.

O que os consumidores falam sobre a influência das cores

Segundo pesquisa 80% dos clientes sinalizaram o impacto da cor na decisão de compra. Sendo que 90% das decisões de compra estão relacionadas aos aspectos visuais do produto. Entender a preferência de cores do consumidor é importante para influenciar na decisão de compra.

Os efeitos das cores sobre a psique são motivados pela educação, crenças, experiências, preferências pessoais, cultura, entre outros aspectos que não podemos controlar. Afinal, não existe uma única forma de ver o mundo. Dito isso não há garantias de que determinada cor vai causar uma emoção específica.

Para encontrar a cor mais apropriada para seu projeto é preciso considerar o uso, tempo e emoções esperadas. Desse modo, se o objetivo é compartilhar uma promoção nas redes sociais o vermelho, cor que expressa movimento e ação, é uma opção viável.

Em se tratando de psicologia das cores o diferencial é entender a dinâmica entrega, cores e o consumidor. E escolher a que mais combina com a sua marca ou produto.

2019-03-28T12:23:10+00:00 15/04/19|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário