Comércio eletrônico teve um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018

//Comércio eletrônico teve um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018

Comércio eletrônico teve um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018

Segundo pesquisa de mercado o comércio eletrônico no Brasil registrou um aumento de 12% nas vendas no primeiro semestre deste ano. Isso quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Mesmo que a greve dos caminhoneiros tenha sido um obstáculo para as empresas, o resultado final foi positivo.

O faturamento verificado nos primeiros meses do ano foi de 23,6 bilhões, sendo que o faturamento do primeiro semestre de 2017 foi de 21 bilhões. O crescimento de 8% do volume dos pedidos foi o responsável pelo aumento na receita do comércio eletrônico. O valor médio dos pedidos teve um aumento de 3,8%, atingindo o valor de R$433,00, além do crescimento de 8% na quantidade de pedidos. Isso tudo somado proporcionou uma melhora significativa das vendas no comércio eletrônico, quando comparado com os resultados obtidos em 2017.

Se não fosse a greve dos caminhoneiros, que ocorreu alguns dias antes da Copa do Mundo, evento que alavanca as venda de TVs. Esses números poderiam ter alcançado índices mais favoráveis.

Ainda que a Copa do Mundo tenha causado impacto positivo nesse resultado. Acredita-se que as eleições irão desacelerar esse crescimento no segundo semestre.

Segundo projeções esse crescimento vai permanecer até o final do ano. Com previsão de faturamento de 53,4 bilhões em 2018, maior que os 47,7 bilhões registrados no ano passado. Sendo que o valor médio de compra chegará a R$445,00, um aumento de 4% até o último de 2018.

Um dos motivos para o aumento no volume das vendas do comércio eletrônico é porque as pessoas estão passando mais tempo conectadas a internet. Assim, acabam utilizando essa ferramenta para adquirir produtos e serviços. Por isso investir nesse tipo de comércio pode aumentar as vendas consideravelmente.

Porém é preciso entender os hábitos de consumo e desejos do consumidor, assim sendo, a pesquisa de mercado é a ferramenta que pode melhorar as estratégias de marketing de sua empresa.

Deixar Um Comentário