As marcas preferidas do consumidor em 8 categorias

//As marcas preferidas do consumidor em 8 categorias

As marcas preferidas do consumidor em 8 categorias

Compreender os anseios do consumidor é fundamental no desenvolvimento de estratégias de marketing. Sendo a pesquisa de mercado uma ferramenta poderosa para descobrir o posicionamento da marca com relação ao mercado e no imaginário do consumidor.

Todos os anos é realizada uma pesquisa que têm como objetivo descobrir as marcas mais lembradas pelo consumidor em 8 categorias diferentes.

Assim o levantamento feito em 2017 consultou 25 mil pessoas de todas as classes sociais. Para definir quais são as marcas de maior penetração nas classes A, B e C. Além de determinar as principais diferenças entre elas.

A pesquisa verificou que os consumidores da classe A são atraídos por marcas com maior presença no mundo da moda, e que possuem coleções exclusivas. Fazem parte da lista: Farm, Shoulder, Corello, Richards, Decathlon, PUC, Fnac e Fast Shop.

Já os consumidores da classe B são mais democráticos, entretanto a preferência por marcas de fast fashion ficou evidente. Uma vez que as fast fashion são maioria entre as marcas mencionadas. Entre as marcas mais lembradas temos: Renner, Passarela, Mercatto, Pontal, World Tennis, Havan, Pernambucanas e Carrefour.

Com relação ao público da classe C preço com estilo é o que mais valorizam ao escolher uma marca. Sendo assim temos: Torra Torra, Leader, C&A, Raquel Calçados, Di Santinni, Marisa, Casa & Vídeo é Esplanada.

Esses dados podem ser ajudar as empresas a descobrirem se suas estratégias de marketing estão alcançando o público desejado. Se não for o caso, também indicam as possíveis falhas nos planos de mídia. Empresas iniciantes podem usar esses dados para encontrar o público alvo de seu produto/serviço.

A São Paulo Pesquisas atua no mercado realizando pesquisa de mercado para grandes e pequenos negócios. Nossa sede fica no Centro da cidade de São Paulo, na região da Praça da República.  Temos toda a infraestrutura e comodidade para receber o consumidor, uma vez que temos uma localização de fácil acesso ao transporte público.

2018-10-25T23:32:15+00:00 01/10/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário