Aplicação de teste de produtos é feita em três etapas

//Aplicação de teste de produtos é feita em três etapas

Aplicação de teste de produtos é feita em três etapas

Quando o assunto é teste de produtos, já abordamos aqui alguns obstáculos enfrentados para se conseguir êxito em projetos desse tipo. Os exemplos que utilizamos foram o das fraldas descartáveis e dos absorventes.

Entendemos a importância de se testar os produtos e, também concordamos com as dificuldades para se encontrar pessoas dispostas a testarem e armazenarem adequadamente esses produtos, depois de usá-los.

Aqui vamos abordar outra questão importante, que são as principais etapas que contemplam um teste de produto. São basicamente três fases, que vamos exemplificar.

O primeiro passo, como já mencionamos, é localizar usuários do produto que será testado, para ser aplicado um questionário de filtro. O objetivo é saber se a pessoa está dentro do perfil necessário.

A partir da identificação do perfil, é preciso conhecer o interesse e a disponibilidade da pessoa em participar do estudo. Se o usuário concordar, será deixado uma amostra do produto para que ele a utilize durante um período pré-determinado. Na etapa final um novo questionário é aplicado para se conheça a satisfação do entrevistado com o produto testado.

Dessa forma é possível mensurar e avaliar a aceitação do novo produto no mercado, com isso, traçar estratégias e novas metas para a oferta do item em larga escala.

2017-04-10T08:00:41+00:00 10/04/17|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário