Alguns cases desafiadores dentro da pesquisa de mercado

//Alguns cases desafiadores dentro da pesquisa de mercado

Alguns cases desafiadores dentro da pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado, ou inteligência de marketing como também é conhecida, pode ser aplicada a qualquer tipo de produto ou seguimento. Para tanto temos dois tipos de pesquisa: a qualitativa e a quantitativa.

No processo de teste de produtos existe, em alguns casos, a necessidade de guardar o produto utilizado, por exemplo: fraldas descartáveis e absorventes. Eles precisam ser guardados e recolhidos posteriormente por uma equipe. Para este tipo de produto os desafios são maiores. Pois além de ter que providenciar o material adequado para armazenar esse material, também é muito difícil encontrar participantes dispostos a fazer isso.

Num determinado projeto onde as mães precisavam guardar as fraldas descartáveis utilizadas por seus filhos, tivemos que pesquisar qual a embalagem adequada para o acondicionamento das amostras. Foi um desafio e tanto para toda a equipe, porém depois de alguns testes guardamos as fraldas, individualmente, em embalagens plásticas Ziploc. Essas embalagens eram armazenadas numa outra embalagem maior, também Ziploc. Em seguia as embalagens maiores eram colocadas dentro de uma caixa de isopor, que por sua vez era acondicionada dentro de uma caixa de papelão.

Tudo pensando na melhor maneira em manter a integridade das fraldas e impedir vazamento e liberação de odores desagradável.

2018-03-15T16:40:53+00:00 01/05/17|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário