Agências adotam a pesquisa de mercado como vantagem competitiva

//Agências adotam a pesquisa de mercado como vantagem competitiva

Agências adotam a pesquisa de mercado como vantagem competitiva

A pesquisa de mercado conquistou um lugar de destaque dentro do novo cenário focado na experiência do consumidor. Em vista disso empresas de pesquisa de mercado estão ajudando agencias de publicidade a criar um departamento de pesquisa dentro de sua estrutura.

Hoje a pesquisa de mercado se tornou uma etapa importante do processo de entender os hábitos do consumidor, determinar o posicionamento da marca e realidade de mercado.

Ao acrescentar a pesquisa de mercado no catalogo de serviços as agencias se tornam mais competitivas e disponibilizam mais uma opção para seus clientes.

O papel da pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado conecta empresa e consumidor através de levantamentos de dados. Dito isso, a pesquisa de mercado auxilia as empresas não somente na obtenção de informações sobre os consumidores, mas entender como esse consumidor visualiza seus produtos e serviços.

A pesquisa de mercado reuni informações sobre os consumidores para que as empresas entendam quem eles são e como interagem com seus produtos/serviços. Para que elas sejam capazes de oferecer uma experiência mais completa e satisfatória.

Entender as preferências do consumidor é uma ferramenta da pesquisa de mercado que pode ser utilizada pelo departamento de marketing, na criação de estratégias que tem como objetivo aproximar empresa e consumidor.

A pesquisa de mercado se tornou mais acessível graças aos avanços da tecnologia, que facilitou o acesso a informações. Hoje existem pesquisas de mercado disponível online que podem ser acessadas e utilizadas por quem desejar. Entretanto, não substituem uma pesquisa mercado personalizada e pensada para atender as necessidades de cada empresa.

Possuir um departamento de pesquisa de mercado é uma vantagem competitiva, que diferencia a agência das demais concorrentes. Além de permitir que as agências tenham mais uma opção de serviço para oferecer aos clientes, o que ajuda a reduzir o tempo no desenvolvimento das estratégias de marketing, assim como unificar os processos que antes eram feitos por empresas distintas.

2018-09-27T09:44:01+00:00 03/09/18|Tags: , , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário